Max Verstappen, tetracampeão mundial de Fórmula 1, conseguiu mais um feito impressionante neste sábado (27): em sua estreia pela GT3, ele venceu uma prova no lendário circuito de Nurburgring-Nordschleife, na Alemanha.
O holandês correu a bordo de uma Ferrari 296 GT3 pela equipe Emil Frey Racing, em etapa válida pela Nurburgring Endurance Series (NLS). Ele formou dupla com o britânico Chris Lulham.
Verstappen largou na terceira posição e assumiu a liderança da corrida logo na largada. Depois de imprimir ritmo forte, entregou o carro para seu companheiro com um minuto de diferença para o segundo colocado. Lulham terminou a corrida 24 segundos à frente do rival mais próximo.
Em maio, o piloto holandês usou o pseudônimo Franz Herman para não ser identificado em testes com a Ferrari 296 GT3. Na época, ele confirmou que bateu o recorde de volta do trecho de 20km de Nordschleife.
Depois, no início de setembro, Verstappen disputou uma corrida válida pela NLS a bordo de um GT4 para obter licença especial para competir na GT3.
Na Fórmula 1, o piloto tem 255 pontos e vem tirando a diferença para os líderes Oscar Piastri (324 pontos) e Lando Norris (299) após duas vitórias consecutivas nos GPs da Itália e Azerbaijão.